Calisténicos

Construir grandes músculos não requer necessariamente equipamentos caros, treino com pesos ou visitas frequentes ao ginásio. A força muscular e funcional pode ser construída com os exercícios certos que imitam a amplitude real de movimento dos diferentes grupos musculares do corpo. Muitos desses exercícios podem ser realizados com pouco mais do que teu próprio peso corporal e talvez uma faixa de resistência ou halteres. Contanto que fazes os exercícios de peso corporal corretamente, poderás obter um treino difícil muito rapidamente.

Diferentes tipos de calisténicos

Ao treinares com o teu próprio peso, vários exercícios compostos são usados. Desta forma, vários grupos musculares podem ser treinados ao mesmo tempo, enquanto os exercícios de isolamento são realizados principalmente no treino de resistência clássico com pesos.

Os exercícios típicos para treinar com o próprio peso são:

  • Pranchas: excelentes exercícios para melhorar o tónus corporal e fortalecer os músculos abdominais.
  • Squads: agachamentos treinam as coxas e os glúteos.
  • Afundos: idealmente, os afundos são realizados com uma cadeira ou algo semelhante como uma elevação. Eles trabalham os tríceps e a parte inferior do tórax.
  • Abdominais: os abdominais não devem faltar em nenhum treino de calisténicos para músculos abdominais tensos.
  • Flexões: as flexões trabalham principalmente o peito, as costas e os tríceps.

Para que serve o treino de peso corporal?

Os calisténicos são usados para treinar facilmente, em qualquer lugar e a qualquer hora. Especialmente em viagens, oferece uma ótima maneira de não ter que interromper a tua rotina habitual de exercícios.

Recomendações para os calisténicos

Se desejas obter o máximo do treino de calisténicos, podes usar várias ajudas. Isto inclui:

  • Punhos de push-up: os punhos especiais para realizar flexões de forma limpa são fáceis para os pulsos. Os punhos também tornam mais confortável fazer diferentes variações de flexão.

  • Treino com argolas: o conjunto de argolas de ginástica é ideal para pull ups, dips ou muscle ups. Apoia o treino eficaz da parte superior do corpo e fortalece os músculos centrais. A instabilidade das argolas desafia os músculos mais do que um ambiente estático.

  • Colete de peso Monstervest: o colete de peso de 30 kg suporta o treino de força e resistência. Têm trinta pesos de metal que podem ser removidos individualmente. Desta forma, mais peso pode ser reforçado gradualmente ao longo do tempo, aumentando regularmente o peso do colete. O colete pode ser ajustado individualmente para diferentes formas de corpo.

  • Push-up Stand Dip Stand: com o suporte multifuncional, vários exercícios podem ser realizados ao mesmo tempo. É adequado para flexões, mergulhos, agachamentos, levantamentos de pernas e exercícios relacionados. Um sling trainer também está integrado, o que torna o aparelho indispensável para exercícios de calisténicos.

Calisténicos FAQs

O que são calisténicos?

O termo refere-se ao treino com o próprio peso corporal. Em vez de halteres ou máquinas, usas o teu próprio peso corporal.

O que você precisa para treinar com peso corporal?

Não muito! Precisas de roupas desportivas e possivelmente de um tapete. Bandas de resistência ou halteres podem ser usados para alguns exercícios para torná-los mais intensos.

Quais os benefícios dos calisténicos?

O treino pode ser feito a qualquer hora, em qualquer lugar. Não há custos de ginásios ou equipamento. O treino fortalece os músculos profundos e melhora a tensão corporal e a postura.

O treino com peso corporal é eficaz?

O treino com peso corporal queima tantas calorias quanto a corrida de longa distância. Além disso, a construção muscular é estimulada pelo treino. Mais músculo significa mais calorias queimadas em repouso.
Iniciar sessão
Indique, por favor, o seu E-Mail
Insira pelo menos 6 ou mais caracteres
Iniciar sessão
Indique, por favor, o seu E-Mail
Insira pelo menos 6 ou mais caracteres