Refrigerador de ar

Selecionar
Ordenar por
  • Página 1 / 8
159 Hits para "Refrigerador de ar"
Filtrar e classificar
  • Página 1 / 8
Refrigerador de ar

Como funciona um climatizador de ar?

Um climatizador de ar funciona através do princípio da climatização por evaporação. O dispositivo permite que a água evapore lentamente a partir de um tanque, eliminando o calor do ar de forma natural e criando ar frio. Este ar frio é depois transportado para a divisão através de uma ventoinha. Para atingir o arrefecimento, não são utilizados compressores barulhentos nem líquidos refrigerantes poluentes. Basta encher regularmente o tanque de água integrado com água da torneira.

O que preciso de ter em conta ao utilizar um climatizador de ar?

Um fator importante é o nível de ruído - afinal, quer continuar a poder divertir-se, dormir ou trabalhar na divisão em que a unidade de refrigeração está a funcionar. Para que isso seja possível, a maioria dos nossos modelos oferece uma ventoinha particularmente silenciosa que nem sequer causa incómodo em quartos de adultos ou crianças. A eficiência da climatização também é importante. Alguns climatizadores de ar da Electronic star têm baterias recarregáveis ou podem ser enchidos diretamente com água fria, a fim de fornecerem ar frio de forma mais eficaz e a um preço mais baixo. Uma vez que a água evapora durante o processo de climatização, o ar pode ser humedecido ao mesmo tempo. Dependendo do modelo, o humidificador 9 também pode ser desligado, se necessário, para que o dispositivo possa ser utilizado com níveis de humidade um pouco superiores.

Comprar climatizador de ar ou ar condicionado?

Em muitos casos, um climatizador de ar com refrigeração de água é uma forma mais barata e ecológica de climatizar uma divisão. Não requer líquidos refrigerantes poluentes e é muito eficiente quando comparado com um ar condicionado. Especialmente quando o ar é seco (por exemplo, num escritório), vale a pena comprar um climatizador de ar: o dispositivo climatiza com água e, ao mesmo tempo, humedece um pouco o ar - combatendo o ambiente seco e criando um clima interior mais saudável. No entanto, isto também significa que o dispositivo pode não conseguir atingir os resultados desejados com muita humidade. Se houver demasiada humidade, o ar também deve ser desumidificado, por exemplo com um arcondicionado. Desvantagem do ar condicionado: a climatização gera extração de ar quente que tem de ser transportado para o exterior através de um tubo. Pelo contrário, um climatizador de ar funciona sem tubo de exaustão, uma vez que não produz qualquer ar quente. Um climatizador de ar portátil pode, portanto, ser colocado em qualquer sítio da divisão - um ar condicionado portátil, por outro lado, tem de ser colocado de forma a que o tubo de exaustão possa ser orientado para o exterior através de, por exemplo, uma janela.

Também interessante

3 dicas de como escolher o ar condicionado

Iniciar sessão
Indique, por favor, o seu E-Mail
Insira pelo menos 6 ou mais caracteres
Iniciar sessão
Indique, por favor, o seu E-Mail
Insira pelo menos 6 ou mais caracteres