Microondas

Selecionar
Ordenar por
19 Hits para "Microondas"
Filtrar e classificar
Microondas

Comprar microondas baratos online

O microondas é um eletrodoméstico muito utilizado na cozinha, muitas vezes utilizado para aquecer e descongelar alimentos e bebidas. A radiação aquece as moléculas de água para que a comida esteja pronta para comer em apenas alguns minutos. Para o bom uso do aparelho, alguns pontos devem ser observados na hora de usar e instalar o microondas.

Há variadíssimos tipos de microondas

Para ti como consumidor, há três tipos de microondas de particular interesse: o microondas padrão é um aparelho simples que só podes usar para aquecer e descongelar. Este microondas é pequeno, barato e ocupa pouco espaço em casa.

Um microondas com forno amplia consideravelmente as possibilidades de uso, pois podes utilizar este aparelho para preparar alimentos saborosos, o que não é possível com microondas normais. Um microondas de encastrar pode ser acomodado na cozinha para economizar espaço e adapta-se perfeitamente ao design da cozinha. Os microondas geralmente são oferecidos com um kit de instalação completo. Isso economiza tempo porque não precisas de procurar todas as partes individuais primeiro.

Qual é a melhor maneira de usar um microondas?

Antes de ligar o aparelho, deves ler o manual de instruções. Dentro do aparelho existe um prato de vidro que gira durante o funcionamento. Coloca os alimentos num utensílio próprio para microondas. Em hipótese alguma deves colocar um objeto de metal na tigela, pois isso pode causar incêndios. Embalagens de alumínio podem ser usadas se seguires as instruções. Durante o aquecimento, mexe a comida frequentemente. Desta forma, o calor é distribuído uniformemente. Se for uma sopa ou outro prato com alto teor de água, faz sentido cobri-lo. Porque isso vai facilitar a limpeza do microondas depois.

Se desejares apenas descongelar um prato, seleciona a configuração apropriada. Para alimentos com alto teor de água, uma potência baixa é suficiente. Após o aquecimento, deve-se deixar o prato repousar um pouco. Deve-se ter cuidado ao removê-lo, pois muito calor e vapor se desenvolveram.

Qual é o microondas ideal para mim?

Se queres que o microondas seja pequeno e economize espaço, vais encontrar uma grande variedade de aparelhos adequados que são principalmente adequados para descongelar e aquecer alimentos. Um microondas de encastrar é a melhor escolha se tiveres uma cozinha adequada para integrar o aparelho. Um microondas com forno substitui até o fogão em apartamentos pequenos se quiseres apenas preparar pequenas refeições.

Perguntas mais frequentes sobre microondas

Qual a potência que um microondas deve ter?

Uma potência entre 700 e 800 watts costuma ser suficiente, raramente são necessários mais de 1000 watts. Certifica-te de que a potência pode ser ajustada em pequenos passos e que existe uma função de descongelamento.

Que materiais são adequados para microondas?

Tigelas de cerâmica, vidro, plástico ou porcelana são os melhores. A radiação penetra facilmente nestes materiais. Sob nenhuma circunstância deves usar metal.

Como posso limpar um microondas?

É melhor colocar uma tigela com água e vinagre no interior e deixar o aparelho a funcionar por alguns minutos. Após esfriar, limpa o aparelho com um pano húmido.
Iniciar sessão
Indique, por favor, o seu E-Mail
Insira pelo menos 6 ou mais caracteres
Iniciar sessão
Indique, por favor, o seu E-Mail
Insira pelo menos 6 ou mais caracteres