Bicicletas Ergométricas

Selecionar
Ordenar por
  • Página 1 / 2
33 Hits para "Bicicletas Ergométricas"
Filtrar e classificar
  • Página 1 / 2
Bicicletas Ergométricas

Bicicleta estática

A bicicleta estática (também: bicicleta de exercícios) é um dos clássicos para o treino de resistência e é um dos aparelhos de fitness mais populares para uso em casa.

Não importa se está a chover, trovejar ou a nevar - a bicicleta para a casa permite que treines a tua resistência e que queimes muitas calorias a qualquer momento. E o melhor de tudo: graças a uma posição sentada confortável, as articulações não são apenas poupadas, mas também ao mesmo tempo reforçadas.

Além disso, queimas quilos em excesso, reduzes o stress e prevines doenças como diabetes. Parece quase bom demais para ser verdade. Mas não. O fato é que a bicicleta estática permite um treino de resistência comparativamente livre de lesões e, portanto, é adequada para todos os níveis de condição física e de idade. A propósito: as bicicletas ergométricas ou ergómetros são frequentemente equiparados a bicicletas estáticas.

Visualmente, são muito semelhantes, mas certos aspectos técnicos permitem que as bicicletas estáticas e as bicicletas ergométricas sejam diferenciadas. Nós confidenciámos-te as diferenças.

O que é uma bicicleta estática?

Qualquer equipamento usado para o treino em casa é sinónimo de "bicicleta estática". Isso também inclui as máquinas de remo ou bicicletas elípticas. No entanto, ao longo do tempo, o termo de bicicleta estática começou a ser utilizado para a chamada bicicleta de exercícios ou bicicleta de cadência.

É característico de uma bicicleta estática que o sistema de travões magnético possa ser controlado manualmente ou eletronicamente. As resistências são selecionadas passo a passo. Estes também permanecem constantes, não importa se pedalas devagar ou com muita rapidez.

Se quiseres fazer um treino de resistência moderada, estás bem equipado com a tua própria bicicleta estática.

O que é uma bicicleta ergométrica?

Enquanto a bicicleta estática pode ser controlada eletronicamente e manualmente, a bicicleta ergométrica só pode ser controlada através de um sistema de travagem magnético eletrónico. A principal diferença para uma bicicleta estática é que as resistências não são definidas em etapas, mas com muita precisão em watts e, portanto, também podem ser medidas. Dependendo da força da tua cadência, a resistência definida adapta-se: a resistência aumenta quando pedalas mais devagar. Caso pedales rápido, a resistência diminui.

Basicamente, a resistência máxima das bicicletas ergométricas é significativamente maior do que a das bicicletas estáticas, razão pela qual as bicicletas ergométricas são mais adequados para atletas amadores avançados.

Bicicleta estática ou bicicleta ergométrica - o que é o ideal para mim?

Devido às pequenas diferenças técnicas, como a configuração da resistência, os aparelhos são adequados para diferentes objetivos de treino e grupos-alvo. As bicicletas estáticas são ideais para:

  • treino moderado e como aparelho de aquecimento.
  • Iniciantes e pessoas que têm pouca experiência em treinar em casa.
  • Pessoas que procuram um aparelho simples e barato.
  • Pessoas que querem fazer algo pela sua resistência e sistema cardiovascular.

As bicicletas ergométricas são ideais para:


  • treino de resistência qualitativo e intensivo.
  • Pessoas que desejam controlar e medir com precisão o seu desempenho.
  • Avançados e profissionais no treino em casa.
  • Treino desafiador e orientado para o desempenho.

Comprar uma bicicleta estática? - O que devo ter em atenção?

1. O peso oscilante

O peso oscilante determina o conforto do treino. Porque quanto maior o peso oscilante, maior o conforto e mais suave a pedalada. Para saberes qual o peso oscilante ideal para ti, podes consultar a tabela em anexo:

Peso oscilante Perfil Utilidade
> 15kg Profissional Desporto competitivo, competição
9-14kg atletas amadores
ambiciosos
Queima de gordura, treino de resistência
1-9kg Iniciantes Aquecimento, treino de resistência,
treino cardiovascular

2. Guiador e banco ajustáveis?

Quanto mais opções de configuração uma bicicleta estática ou as bicicletas ergométricas tiver, mais individual e qualitativamente será o aparelho e, portanto, o treino pode ser adaptado às tuas necessidades.

No caso de problemas nas costas em particular, ajustar o encosto, por exemplo, é muito importante para prestar atenção à postura. No caso de problemas permanentes nas costas, uma bicicleta ergométrica reclinada deve ser considerado, pois isso é particularmente bom para as costas devido ao apoio que fornece às costas e à posição sentada confortável.

3. Carga máxima

Basicamente, quanto maior o peso e a carga máxima da bicicleta estática ou da bicicleta ergométrica, mais estável é. Com uma bicicleta estática leve com uma carga de <90 kg, pode ficar um pouco instável a alta velocidade. Vê a tabela abaixo e verifica qual carga máxima de peso recomendada para cada nível de treino.

Perfil Peso máximo do utilizador
Iniciantes < 120kg
Desportista amador 120kg up to 150kg
Profissional 150-180kg

Uma grande vantagem das bicicletas estáticas leves é que geralmente são dobráveis. As bicicletas estáticas dobráveis são particularmente úteis para apartamentos que não têm muito espaço para equipamentos grandes.

4. Características técnicas

Muitas bicicletas ergométricas modernas e de alta qualidade têm uma consola embutida e uma tela que exibe o tempo, a distância, a frequência cardíaca, as calorias queimadas, etc., semelhante a uma passadeira. Também os programas de treino integrados não são incomuns agora. Se pretendes ligar o teu telemóvel ou tablet à bicicleta estática, deves primeiro verificar se está instalado um suporte para telemóvel ou tablet. Caso haja, geralmente há uma opção para conectar o tablet ao dispositivo através de Bluetooth.

Iniciar sessão
Indique, por favor, o seu E-Mail
Insira pelo menos 6 ou mais caracteres
Iniciar sessão
Indique, por favor, o seu E-Mail
Insira pelo menos 6 ou mais caracteres