Treino dorsal

Para uma melhor qualidade de vida: treino dorsal aliviar a dor e aumentar o bem-estar

A dor nas costas é uma das causas mais comuns de incapacidade para o trabalho. Quase um terço dos adultos sofre de dores nas costas com frequência ou mesmo constantemente. O esforço físico unilateral no trabalho e um estilo de vida bastante sedentário favorecem o desenvolvimento de problemas nas costas.

Visitas regulares ao ginásio podem prevenir problemas nas costas ou aliviar dores existentes. Mas falta-te tempo e motivação? O treino dorsal em casa permite-te que treines num ambiente privado. Assim ficas independente em termos de tempo e economizas idas ao ginásio.

Muitos modelos diferentes: qual o treino dorsal que deves escolher?

Qual é o aparelho de treino dorsal ideal para ti? Os chamados treinos versáteis não apenas permitem o alongamento fisiológico no banco de inversão, o que é particularmente útil para os problemas de costas. Além da inversão, podes usá-los para fazer um treino corporal eficaz para fortalecer muitos grupos musculares.

Os bancos de inversão puros, por outro lado, servem apenas para aliviar a coluna e os discos intervertebrais e estimular a circulação sanguínea. Os bancos de inversão confortavelmente equipados também são equipados com massagem nas costas e função de aquecimento. Mesmo que te deixes virar de cabeça para baixo por alguns minutos por dia, o efeito benéfico na forma de alívio da dor claramente percetível não demorará a ser sentida.

Não só para dor: aparelho de treino dorsal

O uso pretendido é decisivo para a escolha do equipamento de fitness certo. Deve ser usado apenas para a saúde das costas ou tem outras funções desejadas? Se o aparelho para o treino dorsal for dobrável, ocupa muito pouco espaço quando não estiver em uso. Alguns aparelhos permitem um ângulo de inversão generosamente ajustável e, portanto, levam em consideração as preferências individuais. Se a tua altura não se desviar significativamente da média, quase qualquer aparelho de treino é adequado para ti. Pessoas de baixa estatura ou pessoas particularmente altas precisam de equipamentos de fitness com opções de ajuste correspondentemente generosas.

O que deves ter em atenção? Comprar um aparelho de treino dorsal tornou-se fácil

Estás a esforçar-te para treinar eficazmente muitos grupos musculares, além de ser benéfico para as costas? Então o aparelho de treino versátil é a escolha certa. Se, por outro lado, o foco for apenas o treino dorsal, deves utilizar o banco de inversão, pois este foi especialmente concebida para o efeito. Valorizas o conforto? Bancos de inversão com massagem nas costas integrada e função de aquecimento vão ao encontro das tuas necessidades. Aqui deves certificar-te de que estas funções possam ser operadas confortavelmente com uma mão em qualquer posição. O tamanho do teu corpo não deve ficar abaixo nem exceder os limites fornecidos para o respetivo aparelho de treino. Aparelhos particularmente robustos não quebram, mesmo com um peso corporal de até 150 kg. Equipamentos de fitness dobráveis ocupam pouco espaço quando não estão em uso e podem ser facilmente guardados mesmo em condições de vida apertadas.

FAQ

O equipamento de treino pode ser usado universalmente?

Os aparelhos de treino dorsal servem apenas para o bem-estar das costas. Os aparelhos de treino versátil, por outro lado, oferecem funções adicionais para o treino eficaz de muitos grupos musculares.

O equipamento de ginástica é fácil e seguro de usar?

Os aparelhos de treino dorsal passam por extensos testes de segurança antes de serem colocados à venda. Podem ser operados pelo usuário completamente sozinho e possuem um mecanismo retrátil.

O equipamento de fitness é fácil de configurar?

Instruções de montagem ricamente ilustradas facilitam a montagem. Mesmo pessoas com habilidades manuais apenas moderadas podem concluir essa tarefa em cerca de 30 minutos. A ferramenta de montagem necessária está incluída na entrega.

Preciso de uma fonte de alimentação para o meu equipamento de ginástica?

Se o aparelho tiver uma função de massagem e aquecimento, é necessária uma ligação a uma fonte de alimentação. Os outros aparelhos funcionam de forma mecânica.

Iniciar sessão
Indique, por favor, o seu E-Mail
Insira pelo menos 6 ou mais caracteres
Iniciar sessão
Indique, por favor, o seu E-Mail
Insira pelo menos 6 ou mais caracteres