Treino de Resistência

Selecionar
Ordenar por
  • Página 1 / 6
114 Hits para "Treino de Resistência"
Filtrar e classificar
  • Página 1 / 6

Treino de Resistência

Treino de resistência

O treino de resistência em casa está a tornar-se cada vez mais popular, porque muitas pessoas querem evitar as dispendiosas taxas de inscrição em ginásios e deslocações. Nas suas próprias quatro paredes, é possível treinar de forma flexível e de acordo com o seu estado de espírito, independentemente do horário de abertura e do tempo. Existem muitos aparelhos adequados, tais como um crosstrainer, passadeira, máquina de remo ou bicicleta de exercício. Pode fazer muito bem à saúde, especialmente ao sistema cardiovascular.

Treino de resistência - os benefícios para a saúde

O treino de resistência em casa tem muitas vantagens: é ideal para manter em forma e queimar calorias. Estimula o metabolismo, melhora a resistência, a forma física e a capacidade de carga, tem um efeito muito positivo sobre o sistema cardiovascular e, portanto, promove a saúde em geral. Através do treino de resistência pode-se reduzir o risco de várias doenças.

As sessões de cardio também são eficazes para os atletas de força. Após a recuperação, podem voltar a desenvolver os seus músculos mais rapidamente. A fim de beneficiar plenamente das vantagens para a saúde, é importante treinar regularmente e o suficiente. Por último, mas não menos importante, o treino de resistência também liberta hormonas de felicidade, coloca as pessoas de bom humor e pode ajudar a aliviar ou prevenir completamente a depressão.

Treino de resistência - que aparelhos são adequados?

  • Bicicleta de exercício:
    Com este aparelho é possível atingir vários objetivos desportivos de uma forma suave para as articulações. Enquanto te sentas no selim e pedalas, os músculos das pernas são treinados, a forma física é melhorada e o sistema cardiovascular é estimulado. O aparelho de treino também pode dar um importante contributo para a prevenção de queixas de saúde no sistema motor, tais como dores nas costas. A carga pode ser ajustada individualmente com base nos níveis de resistência. Muitos modelos têm medição de pulso integrada, normalmente nas pegas. Além disso, é possível ler a distância percorrida, a velocidade, o tempo e as calorias queimadas num visor perto da frequência cardíaca.

  • Crosstrainer:
    O aparelho é muito suave nas articulações e é por isso muito adequada para pessoas com excesso de peso cujas articulações são expostas a grandes cargas durante o jogging convencional. Todos os grandes grupos musculares são treinados. Os braços também estão envolvidos. Isto aumenta as calorias queimadas. Os programas selecionáveis oferecem um programa de treino perfeitamente equilibrado.

  • Passadeira:
    Hiermee is het ook mogelijk om veel calorieën te verbranden en de conditie effectief te verbeteren. De vlakke ondergrond veert licht mee en ontziet zo de gewrichten. Bij veel modellen kan tussen verschillende programma's en snelheden worden gekozen om de conditie te verbeteren.

  • Máquina de remo:
    A máquina recria autenticamente o movimento de remar. O banco move-se sobre calhas durante o movimento de remar, quando as pegas ou a barra são puxadas em direção ao corpo. O remo seco, que é suave para as articulações, não só torna possível melhorar o coração e a circulação, e aumentar efetivamente a queima de gordura, mas também treinar todos os músculos e prevenir ao mesmo tempo dores nas costas. A resistência da máquina de remo pode ser ajustada conforme necessário para variar o treino.

  • Resumo

    Queimar gordura, perder peso, aumentar a aptidão física, fortalecer os músculos e o sistema cardiovascular, o treino de resistência tem muitos benefícios. É bom para a sua saúde porque o risco de muitas doenças pode ser reduzido. O treino de resistência e força não se excluem mutuamente. Pelo contrário, complementam-se perfeitamente entre si. Cada um pode decidir por si próprio qual o aparelho que melhor se adapta às suas necessidades.

    Para se familiarizar com todos os termos técnicos em matéria de treino e desporto, recomendamos-te também o nosso glossário ou quadros SUP.

Iniciar sessão
Indique, por favor, o seu E-Mail
Insira pelo menos 6 ou mais caracteres
Iniciar sessão
Indique, por favor, o seu E-Mail
Insira pelo menos 6 ou mais caracteres