Treino funcional

Selecionar
Ordenar por
  • Página 1 / 6
105 Hits para "Treino funcional"
Filtrar e classificar
  • Página 1 / 6

Treino funcional

Treino funcional - treino complexo para melhorar as sequências de movimento e para prevenção de lesões

O interesse geral pelo fitness funcional está a crescer por um bom motivo: de acordo com o lema "se não descansas, perdes", é importante otimizar a mobilidade do corpo. Esta forma especial de treino é, portanto, de grande relevância para a vida cotidiana. Por abordar muitos desportos diferentes, é considerado extremamente complexo. Na nossa loja online podes comprar equipamentos completos para um treino funcional. Aqui podes montar os teus acessórios de fitness individualmente de acordo com os teus desejos. A visão geral a seguir mostra as opções disponíveis para ti ao selecionar os componentes de condicionamento físico certos.

O que é o treino funcional?

Este tipo de treino diário visa uma ampla gama de movimentos no teu corpo. Uma corrida enquadra-se no termo de treino funcional, assim como pranchas, flexões, pull-up ou agachamentos clássicos. Diferentes músculos e articulações são usados nos vários exercícios. Para uma mobilidade abrangente, é útil combinar medidas de treino numa mistura. O treino é considerado extremamente intensivo e, portanto, também eficaz. Também aumenta a queima de gordura do teu corpo, otimiza a tua resistência e aumenta a tua força. Decide por ti mesmo se desejas exercitar apenas grupos musculares selecionados, como por ex. se desejas aumentar os teus bíceps ou se preferes padrões de movimento otimizados de forma holística.

Diferentes tipos de treino - treino funcional com equipamentos ou sem suporte técnico?

Uma grande vantagem do treino funcional é a variedade de exercícios. Portanto, és livre para fazer o treino com um aparelho ou sem usar aparelhos. Muitos atletas que estão entusiasmados com esse treino de fitness adoram uma mistura de exercícios equilibrada.

Treino funcional para principiantes e utilizadores avançados

Gostarias de realizar o teu treino em conexão com um aparelho para combinar a melhoria das sequências de movimento com o aumento da força? Para isso, recomendamos um colete de peso da nossa loja. Aumenta o teu peso corporal e aumenta o desafio dos teus exercícios. Se desejas procurar um aparelho adequado para um treino funcional, podes voltar a tua atenção para um trampolim. Isto vai fortalecer os teus músculos, vai aumentar o teu poder de salto e vai otimizar as tuas habilidades de coordenação. Se tiveres pouco espaço disponível para treinar com equipamentos, também poderás realizar treino de força funcional com equipamentos de ginástica, como corda de balanço ou faixa de força. Uma prancha de equilíbrio pode ser usada para melhorar o equilíbrio. As bandas de pull-up disponíveis também oferecem suporte durante o treino.

Treino funcional FAQs

Para quem o treino funcional é indicado?

Um dos grandes pontos fortes do treino funcional é que ele é projetado para todos os níveis de condição física. Sejas iniciante, avançado ou atleta profissional: aproveita a variedade de exercícios para melhorar as tuas sequências de movimentos.

Qual a diferença entre treino funcional e treino de força?

O treino de força tem tudo a ver com a construção de força muscular. O treino funcional, por outro lado, concentra-se na mobilidade do teu corpo.

Quais são os requisitos para o treino funcional?

É necessário, ter uma boa sensação corporal. Além disso, os músculos devem poder ser contraídos de maneira direcionada.

Com que frequência podes fazer um treino funcional?

Por ser um treino fácil e variado, podes integrá-lo ao teu treino individual diário.
Iniciar sessão
Indique, por favor, o seu E-Mail
Insira pelo menos 6 ou mais caracteres
Iniciar sessão
Indique, por favor, o seu E-Mail
Insira pelo menos 6 ou mais caracteres