14 Dias satisfação/devolução garantida Envio grátis

Ventilador de pé


Ventilador de pé - para uma brisa refrescantes nos dias quentes de Verão

Como os ares condicionados são a exceção e não a regra na Alemanha, os ventiladores de pé são a melhor opção para sobreviver aos dias e noites quentes de verão. Fornecem uma brisa fresca e refrescante, permitindo que o fluxo de ar circule o ar e o resfrie quando entra em contato com a nossa pele. Graças aos diferentes modelos e opções de configuração, o teu novo ventilador de pé também pode ser adaptado exatamente às tuas necessidades e ao local de uso.

Qual é o ventilador de pé ideal para ti? Resumo dos diferentes modelos

Fiel ao seu nome, todos têm uma base - e geralmente uma haste telescópica ajustável com a qual podes travar individualmente a altura. Além disso, geralmente a cabeça do ventilador move-se livremente num ângulo de 180 graus, caso assim o desejes. Isto permite que ajustes melhor o fluxo de ar às tuas preferências pessoais.

A variante clássica usa lamelas acionadas por motor, colocadas num compartimento fechado - para que não entres em contato acidentalmente com as lamelas rotativas. Este ventilador de pé geralmente vem com um comando de controlo remoto, para que não precises de te levantar do sofá ou da cama para alterar a intensidade ou a rotação da cabeça, por exemplo.

Uma alternativa para isso é um ventilador de pé com refrigeração a água, que geralmente é chamado de ventilador de névoa. Devido à refrigeração a água, estes modelos aumentam a humidade e criam um fluxo de ar mais frio. Vale a pena considerá-los se o ar nas tuas divisões for muito seco durante o Verão.

Outra opção são os ventiladores de coluna, que, ao contrário do ventilador clássico, não possuem mais um rotor central, mas várias cabeças de lamelas empilhadas verticalmente umas sobre as outras. Devido à sua forma alongada, são particularmente recomendados se tiveres pouco espaço disponível. Como ventiladores de pé, que devem ser silenciosos, também devem ser considerados.

Funções e características de um ventilador de pé

O diâmetro do rotor deve corresponder ao tamanho da divisão. Diâmetros de cerca de 30 cm são adequados para divisões padrão, enquanto que para divisões maiores, um diâmetro de 40 a 50 cm é recomendado para gerar um fluxo de ar mais forte. O mesmo se aplica à potência: 30 a 40 watts são suficientes para divisões pequenas, 50 watts e mais para áreas maiores.

Se desejas que o ventilador de pé seja silencioso, por exemplo, porque desejas usá-lo enquanto dormes, o nível de volume especificado pelo fabricante fornece um guia importante. 40 dB é bom para dormir e é mais baixo do que uma conversa normal (cerca de 55 dB).

Se quiseres usar o ventilador de pé com um comando de controlo remoto, é claro que deves tê-lo contigo. Alguns modelos ainda têm a sua App. Se desejas reposicionar o ventilador com mais frequência, ele deve ter um peso leve ou rodízios acoplados para uma fácil movimentação.

Em termos de design, a cor deve combinar com a decoração. Como a maioria dos ventiladores de pé são pretos ou brancos, isso geralmente não é um problema.

Podes escolher o teu novo ventilador aqui, encomendá-lo online e recebê-lo convenientemente à tua porta!

Perguntas mais frequentes

Um ventilador de pé refrigerado a água reduz a temperatura?

Não, isso não é fisicamente possível, porque o ar quente teria que ser levado para fora - como faz um sistema de ar condicionado. A refrigeração a água fornece apenas uma corrente de ar mais fresca.

O que mais deve ser considerado com um ventilador de pé, para além de dever ser silencioso?

Além do nível de ruído geral, o ventilador deve ter diferentes modos de funcionamento e intensidade. Por exemplo, podes reduzir o nível à noite, o que significa que vai funcionar automaticamente e de forma mais silenciosa.

Que modos de funcionamento têm os ventiladores de pé?

Geralmente pelo menos "normal"/constante, variantes mais silenciosas para o quarto e um modo natureza que cria uma brisa irregular, como é comum ao ar livre.
para cima