Detectores de fumaça

Selecionar
Ordenar por
  • Página 1 / 4
65 Hits para "Detectores de fumaça"
Filtrar e classificar
  • Página 1 / 4
Detectores de fumaça

detetores de fumo

Detetores de fumo em residências particulares são exigidos por lei desde 2013. Os detetores devem ser instalados em quartos e quartos infantis, bem como nos tetos de corredores e escadas dentro de apartamentos. A maioria dos dispositivos de alarme de fumo funciona de acordo com o princípio de luz espalhada. Um feixe de luz é enviado através da câmara de fumo do detetor usando um diodo. Assim que o feixe de luz é interrompido, o sensor envia um sinal e o alarme do detetor de fumo dispara. Os detetores de fumo e de incêndio da nossa linha oferecem proteção ideal para ti e para a tua família.

Comprar detetores de fumo e de incêndios - que modelos e tipos existem?

Os detetores de fumo DOF19 e DOF39 da nossa linha detetam fumo graças a um sensor ótico que aciona um alarme assim que o feixe de luz é interrompido. Soa um sinal de alarme, que também pode ser ouvido durante o sono a um volume de 85 dB. Isto garante proteção confiável em qualquer espaço de até 30 metros quadrados em caso de risco de fumo ou de incêndio. Os detetores funcionam com pilhas e, portanto, funcionam independentemente de qualquer fonte de alimentação. Se as pilhas estiverem muito baixas, um sinal sonoro é acionado. Além disso, os detetores modernos estão equipados com uma função de teste e um botão mude. Os detetores estão em conformidade com a DIN EN 14604 e são exigidos por lei em residências particulares em toda a Alemanha.

Os detetores de fumo e de incêndio devem ser instalados corretamente

O detetor de fumo deve ser sempre instalado no teto do quarto ou do quarto das crianças. O melhor lugar é no meio, perto da luz do teto. Se o apartamento for num andar, deve ser instalado outro detetor no corredor. Em casas de vários andares, um detetor deve ser instalado em cada andar. Os detetores DOF19 e DOF39 são entregues com os parafusos e buchas necessários para uma fácil instalação no teto. A instalação é mais fácil com os suportes magnéticos autoadesivos da nossa gama. As placas de suporte são coladas no teto e na parte traseira do detetor de fumo. O detetor pode ser facilmente removido para renovação, teste ou troca das pilhas.

Comprar detetores de incêndio ou fumo - O que deves ter em consideração

Se pretenderes adquirir detetores de fumo que aumentem a tua segurança em casa ou no apartamento, os modelos devem cumprir a norma DIN EN 14604. Esses dispositivos detetam com segurança o fumo de um incêndio e emitem um sinal acústico com um volume de cerca de 85 dB. Deve existir uma função de teste e um botão mude na frente do detetor de fumo para um teste funcional ou para silenciar durante vários trabalhos de renovação. Para casas e apartamentos com várias salas e andares, é aconselhável adquirir conjuntos que contenham vários detetores.

Perguntas mais frequentes

Por que é importante instalar o detetor de fumo no teto?

Devido ao calor do fogo, o fumo primeiro sobe e pode acionar o sensor do detetor.

Em quais estados da federação é obrigatória a instalação de detetores de fumo?

O regulamento legal aplica-se a todos os 16 estados federais e é obrigatório para espaços alugados e ocupados pelo proprietário.

Onde é obrigatória a instalação de um detetor de fumo?

Os detetores de fumo devem ser instalados em casas e apartamentos em quartos e quartos de crianças, bem como em corredores e entradas que sejam considerados rotas de fuga.

Quando é que o detetor de fumos indica o estado das pilhas?

O alarme soa cerca de 30 dias antes as pilhas acabarem. Ouve-se um inconfundível ritmo de bipes, que se repete a cada 30 segundos.
Iniciar sessão
Indique, por favor, o seu E-Mail
Insira pelo menos 6 ou mais caracteres
Iniciar sessão
Indique, por favor, o seu E-Mail
Insira pelo menos 6 ou mais caracteres