Acessórios Campânulas Cozinha

Selecionar
Ordenar por
  • Página 1 / 3
59 Hits para "Acessórios Campânulas Cozinha"
Filtrar e classificar
  • Página 1 / 3
Acessórios Campânulas Cozinha

Filtros para exaustores - encomenda filtros de substituição práticos e personalizados online

Os filtros devem ser substituídos regularmente: isso é da natureza das coisas, porque depois de um tempo, especialmente com o uso frequente, o filtro usado acabará por ficar saturado e não vai executar a função que lhe foi confiada. Então já deve estar na hora de comprar um novo filtro de exaustor. Aqui vais encontrar muitas peças de substituição personalizadas e filtros em outros tamanhos comuns.

Considera os diferentes tipos de filtros para exaustores.

Os filtros utilizados num exaustor cumprem duas funções: por um lado, eliminam os odores que surgem durante a cozedura, por outro lado, aspiram as partículas de gordura que se acumularam no ar para que não se depositem como uma película gordurosa nos móveis e superfícies circundantes. Ambos têm em comum que devem ser limpos regularmente e, se necessário, substituídos quando estiverem completamente desgastados.

O filtro de carvão ativado do exaustor encarrega-se de eliminar os odores. São utilizadas as propriedades naturais de neutralização de odores do carvão ativado - que também é uma substância natural. O filtro é facilmente reconhecível pela sua superfície preta, resultado natural do carvão ativado utilizado. Normalmente, os filtros de carvão ativado são substituídos pelo menos uma vez por ano.

O filtro de gordura para o exaustor, por outro lado, deve neutralizar e reter as partículas de gordura no ar. Como resultado, não alcançam as superfícies sem obstáculos. Podes escolher entre diferentes materiais para os filtros de gordura:

  • Papel
  • Velo
  • ou metal

Filtros de gordura simples feitos de consumíveis, como papel, devem ser substituídos regularmente. Um filtro de metal, por outro lado, só precisa ser substituído se depósitos que não podem mais ser lavados se alojarem nele ou se estiver desgastado de alguma outra forma. Os filtros de metal devem ser limpos minuciosamente a cada quatro semanas, mas no máximo a cada seis semanas. A maioria é lavável convenientemente na máquina de lavar loiça.

Deves ter em atenção a este pormenor ao comprar um filtro para o exaustor

Em primeiro lugar, o critério mais importante: o filtro deve caber no dispositivo. Não existe um padrão a este respeito, assim sendo deves medir o filtro usado até o momento ou comprar um produto de substituição específico diretamente do fabricante - de fabricantes como a Klarstein. Claro que, também são compatíveis com exaustores de outros fabricantes, desde que os filtros sejam do mesmo tamanho. Normalmente, os filtros são sempre produtos retangulares e planos, embora haja exceções, mas muito raramente.

A cor do filtro é outra propriedade que não desempenha um papel significativo na prática, pois não vais ver o filtro de qualquer maneira. Existem variantes em prateado/cinzento, preto ou branco. Podes consultar online a nossa gama de filtros de exaustor, selecionar os produtos certos para ti e recebê-los convenientemente à tua porta!

Perguntas mais frequentes

Como saber se o filtro do exaustor está gasto?

Se os odores permanecerem na cozinha por muito tempo, apesar de o exaustor estar ligado, ou se uma película de gordura se formar em toda parte depois de assar, o filtro provavelmente está gasto - então deve ser substituído, caso contrário, o exaustor pode não funcionam mais com eficiência.

Por que é um filtro de carvão ativado para o exaustor tão bom?

O carvão ativado pode reduzir a taxa de fluxo de ar. Portanto, menos ar de exaustão é necessário para neutralizar a mesma quantidade de partículas de odor.

Como limpar o filtro de gordura do exaustor?

Com um detergente potente na máquina de lavar loiça ou à mão com um detergente suficientemente eficiente. Recomenda-se mergulhar previamente o filtro em água quente.
Iniciar sessão
Indique, por favor, o seu E-Mail
Insira pelo menos 6 ou mais caracteres
Iniciar sessão
Indique, por favor, o seu E-Mail
Insira pelo menos 6 ou mais caracteres