Bandas de resistência

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Bandas de resistência

Muitos utilizam as bandas de resistência para o treino de pesos. Eles são elásticos e estão a tornar-se cada vez mais populares como uma ferramenta de treino, porque as áreas de aplicação são muito diversas. Mas o que são exatamente são e como podem ser usadas de forma útil? Que exercícios podes fazer com elas e quais as vantagens e as diferenças entre as diferentes bandas?

Banda de resistência - flexível, versátil e eficaz

As bandas de resistência são bandas de borracha elástica que geralmente são feitas de látex ou borracha. São consideradas uma ferramenta de fitness versátil, seja em casa ou em viagem. Isto permite que possas fazer sempre exercícios de puxar e segurar. Especialmente os grupos de músculos mais profundos podem ser bem treinados. Com as bandas é possível definir estímulos de crescimento nos músculos.

O funcionamento das bandas de resistência pode ser muito facilmente explicado:

O tensão cede, reage com uma contra-tensão e isso tem um efeito positivo nos músculos e no crescimento muscular. A tensão torna a amplitude de repetição mais difícil, o que significa que o exercício é mais intenso e o efeito é maior. Além do fortalecimento muscular, também são promovidos a coordenação do movimento, a motricidade e o senso de equilíbrio.

As bandas são usadas em vários desportos, como por exemplo:

  • Treino com pesos
  • Musculação
  • Yoga
  • Levantamento de peso
  • Ginástica
  • Cárdio

Bandas de resistência para treino de peso - vários exercícios possíveis

As bandas são de diferentes comprimentos e estão disponíveis em diferentes níveis de resistência. Treino com uma banda de fitness menor é bom para fortalecer as pernas e o glúteos. As bandas mais longas são ideais para diversos exercícios, como:

  • Agachamentos
  • Treino de bíceps
  • Treino de remos

Um conjunto de cinco bandas de fitness com diferentes pontos fortes é ideal para um treino individual de corpo inteiro. Isso significa que a banda certa está sempre disponível, para alongamentos até exercícios moderados e treinos de força intensivos. Se for bastante fácil, é adequado para músculos menores, como o tríceps. As bandas com maior resistência são ideais para os grandes músculos, como as coxas.

Atenção:

É importante que o estímulo aumente continuamente. Portanto, a resistência deve ser aumentada constantemente, mudando de uma resistência mais leve para uma resistência mais alta. Aqui, também, o conjunto tem vantagens.

Auxiliares de levantamento:

As flexões com uma banda funcionam assim: ela é amarrada no meio da barra de flexões e então podes ficar no laço inferior e podes fazer o exercício. As pulseiras de alta qualidade são feitas de látex resistente a rasgos, por isso também são adequadas para pessoas mais pesadas. As bandas de pull-up ou auxiliares de pull-up são usadas para apoiar o treino de pesos, por exemplo com:

  • Barra fixa
  • Exercícios de dips
  • Flexões de braços

São ótimas para aquecimento, alongamento, bem como para um treino completo. A facilidade de pendurar torna-as ideais para o treino em rack.

Comprar bandas de resistência

As bandas de fitness foram originalmente usadas na fisioterapia para a regeneração direcionada de certas regiões musculares. Além disso, são usados principalmente por atletas profissionais para alongar os músculos e tornar o treino intensivo mais eficaz. Enquanto isso, os atletas recreativos também reconheceram as muitas vantagens. As bandas são ideais para a construção muscular, mas também promovem a mobilidade, as habilidades motoras, o senso de equilíbrio e muito mais. Graças aos movimentos naturais, são fáceis para as articulações Muitos exercícios diferentes podem ser realizados com a ajuda de uma banda de resistência. Isso também é possível pelas diferentes classes de resistência. Seja iniciante ou profissional, todos vão encontrar a banda certa.

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