Ferros de Engomar e Máquinas de Costura


ferros de engomar

Com a roupa passada a ferro toda a gente se sente bem. Fica macia e confortável no corpo. E para além disso fica muito melhor. Um ferro de engomar adequado é indispensável para isso. Nós não apenas oferecemos uma seleção correspondente, mas também gostaríamos de ajudar-te a decidir sobre a compra certa.

Diferentes tipos de ferro de engomar

  • Ferro de engomar a vapor: este é o clássico entre estes aparelhos Evapora a água sobre uma placa de aquecimento. O vapor escapa pelos orifícios da "base" (a camada da parte de baixo). É assim introduzido no tecido e elimina dobras e vincos. Dobras e vincos já eram
  • Ferros de engomar a seco: trabalham exclusivamente com pressão e calor - e por isso são considerados muito descomplicados de usar. No entanto, se a roupa tiver que ser humedecida, este dispositivo não pode fazê-lo. Por isso vais ter uma tarefa adicional no teu trabalho
  • Ferros de engomar para viagens: este aparelho é um tipo de ferro de engomar a seco. Estes são dispositivos pequenos e leves que são usados para alisar pequenas quantidades de roupa quando estás em viagem.
  • Ferro de engomar leve: o aparelho funciona com vapor, mas pesa muito pouco. Isso evita o aparecimento rápido de fadiga.
  • Aparelhos automáticos de secar e de engomar: estas variantes funcionam "de dentro". A roupa é colocada nos corpos de balão do dispositivo. Estes podem não apenas aquecer, mas também expandir. Humidade, torções e dobras são removidas na perfeição.

Características e áreas de aplicação: para que serve um ferro de engomar?

Como já foi mencionado anteriormente: certos dispositivos de engomar estão equipados com funções adicionais. Eles também funcionam como secadoras, por exemplo. Os diferentes modelos também estão disponíveis com ou sem cabo. A área de aplicação dos dispositivos não se limita apenas ao alisamento de roupas, mas também pode ser usado para outros têxteis. Roupa de cama e toalhas de mesa são exemplos disso. Alguns modelos também estão equipados com funções especiais para tratar seda, lã e outros tecidos delicados com cuidado especial - e assim protegê-los.

O que deves ter em consideração ao compares um ferro de engomar

Se queres comprar um ferro de engomar, deves escolher um modelo que melhor se adapte às tuas necessidades pessoais. Por exemplo: os ferros de engomar a vapor são quase sempre a decisão certa para uso privado. No entanto, se tiveres muitas camisas e t-shirts que precisam de ser engomadas e secar rapidamente após a lavagem, uma variante automática pode ser a mais adequada. Certifica-te também de ter os acessórios certos, como a tábua de passar a roupa adequada, porque deve ter as dimensões suficientes para os tecidos que desejas passar.

Perguntas mais frequentes

Como posso limpar um ferro de engomar?

A limpeza é muito fácil: um pano embebido em água com sabão geralmente remove toda a sujidade de maneira eficaz. Além disso, pode ser necessário descalcificar o dispositivo. A este respeito, no entanto, depende do modelo exato que usas.

Qual é melhor: um modelo de cerâmica ou em aço inoxidável?

A cerâmica aquece mais rápido, desliza melhor, é fácil de cuidar e tem excelentes propriedades antiaderentes. O material é de curta duração e propenso a arranhões. Com o tempo, a experiência de engomar fica cada vez pior. O aço inoxidável não é tão confortável para começar, mas ainda permite um engomar confortável. É significativamente mais durável do que a cerâmica, mas pode aquecer tanto que pode se tornar um problema para certos tecidos.

Por que não devo usar água destilada num ferro de engomar a vapor?

Por muito tempo, a água destilada foi considerada a escolha certa para os dispositivos correspondentes. Afinal, não contém sais, magnésio ou cal - ao contrário da água da torneira. Na verdade, o oposto é que é a verdade: a água destilada quer "substituir" os minerais que faltam e, portanto, ataca os metais. É, portanto, mais prejudicial do que a água da torneira.
Iniciar sessão
Indique, por favor, o seu E-Mail
Insira pelo menos 6 ou mais caracteres
Iniciar sessão
Indique, por favor, o seu E-Mail
Insira pelo menos 6 ou mais caracteres