Bola de medicina
Bola médica - aptidão funcional em forma de bola
A bola médica não é apenas um clássico das aulas de desporto, mas também experimentou um verdadeiro renascimento nos últimos anos. Isto deve-se principalmente à utilização versátil de bolas médicas no treino funcional. Robusta, dinâmica e flexível, é assim que a bola médica moderna inspira durante o treino e é o complemento perfeito para os halteres ou kettlebell.
Bola médica de 2 kg a 25 kg - o peso perfeito para cada exercício
A bola médica utilizada nas aulas escolares já não é a forma dominante. Se quiseres comprar uma bola médica hoje, recebes uma bola do tamanho de uma bola de basquetebol ou de voleibol. Assim, as bolas médicas modernas não só são muito mais densas, como também muito mais adequadas para o treino funcional.
Os exercícios de bola médica incluem exercícios dinâmicos tais como batidas e lançamentos que exigem muito do chão e das paredes. Mas as bolas médicas também podem ser utilizadas como um clássico peso suplementar. A forma redonda da bola torna o treino de bola médica não só um desafio para a força, mas também para a coordenação. Graças a uma bola médica, o treino funcional torna-se num treino intensivo para os bíceps e equilíbrio em igual medida.
As pranchas ou flexões na bola (que podem ser realizadas independentemente do peso) ou exercícios de rotação são intensos e exigem tudo até de atletas ambiciosos.
O material ideal, o peso certo: comprar a bola médica certa
Uma bola médica feita de couro (ou couro artificial) não é de modo algum a única variante deste popular aparelho de treino. Quer sejam feitas de PVC ou borracha com um núcleo pesado, a nossa seleção de bolas médicas oferece a bola certa para cada praticante. As bolas médicas feitas de plástico oferecem a vantagem de serem mais adequadas para exercícios de bolas medicas que requerem uma bola ligeiramente saltitante devido à sua absorção de choque e recuo.
Ginásio ou praticantes com grandes objetivos podem também encontrar na nossa loja um conjunto completo de bolas médicas. A grande seleção de pesos permite assim um treino ideal para cada tipo de corpo e para cada exercício. Como as bolas médicas são pesos de treino tão versáteis e dinâmicos, é importante trabalhar sempre com o peso certo.
Desde fisioterapia ao treino de força
É impossível imaginar a aptidão funcional sem bolas médicas, e elas são um trunfo para cada estúdio de fitness ou para um treino doméstico compacto. Devido à sua composição, forma e propriedades materiais, as bolas médicas permitem exercícios que seriam impensáveis com pesos clássicos.
É por isso que as bolas são tão populares na fisioterapia e são utilizadas como pesos de treino em desportos como o futebol. Como o corpo tem de compensar cada repetição com a bola e não podes contar com uma sequência fixa de movimentos (como é o caso do treino com aparelhos), os músculos de coordenação também sã trabalhados.
Isto torna o treino com bolas médicas ideal para reabilitação e prevenção de lesões, mas também pode ajudar a compensar desequilíbrios musculares e criar uma tonificação muscular mais atlética em geral. Estas vantagens são tão percetíveis quando se treina com halteres clássicos como no campo de futebol, debaixo do aro de basquetebol ou na parede de pedra. Com uma bola médica, os entusiastas do desporto encontram assim não só um peso, mas também uma possibilidade de treinar de forma mais dinâmica, mais intensa e melhor.