14 Dias satisfação/devolução garantida

Onda por onda - Cordas para treino funcional

O treino com uma corda é uma forma muito especial de treino funcional, porque a longa corda de treino centra-se na resistência, força e coordenação. E como as cordas não se tratam de um aparelho de treino rígido, cada repetição é um pouco diferente. Um treino eficiente pode ser alcançado em muito pouco tempo e com muita diversão e dinamismo.

O que é exatamente uma Battlerope?

As Battleropes são cordas de treino que têm um certo peso próprio devido ao seu comprimento e espessura, o que faz delas o objeto de treino perfeito. Ao contrário das cordas convencionais, as cordas terminam numa pega em borracha, pelo que não se desenrolam e são confortáveis de agarrar.

Como é que se treina com a corda de fitness?

A tarefa de quem treina é fazer balançar a corda e mantê-la nesse movimento. Na prática, porém, isto não é tão fácil como em teoria, porque a forma de onda e a inércia da corda de treino desenvolvem a sua própria dinâmica. A estabilidade só pode ser criada a partir de uma posição em pé, o que requer um agachamento estável. Ao mesmo tempo, para não ser puxado para fora do centro do corpo pela corda, o núcleo tem de se segurar durante cada exercício. As cordas de treino treinam simultaneamente a força do corpo, os músculos nos braços, a resistência à força, a estabilidade nas pernas e o sistema cardiovascular.

Os melhores exercícios para as cordas; estes exercícios são a chave do sucesso (no treino)

A Battlerope oferece inúmeros exercícios diferentes, dependendo do teu próprio peso corporal, do peso da corda e, claro, das tuas próprias exigências. No entanto, exercícios clássicos como ondas alternadas, ondas, movimentos de cobra no chão ou o Power Slam pertencem a cada treino intensivo com a corda. Estes exercícios ilustram muito bem os pontos fortes da Battlerope: com apenas algumas repetições e num tempo muito curto, um alto nível de esforço pode ser alcançado. E, conforme desejado no treino funcional, o corpo é treinado como uma unidade, pois cada impulso de força deve ser coordenado desde as pontas dos pés até às mãos.

Comprar a corda certa; encontrar a corda de treino perfeita

Ao comprar uma corda, os principais fatores a considerar são o peso e o comprimento, ambos, naturalmente, dependentes um do outro. Existem também diferentes espessuras de corda, que também influenciam o peso. Quanto maior for a corda, mais extenuante será o treino. No entanto, o comprimento da corda também coloca exigências no piso de treino e na própria pessoa a treinar, de modo que o balanço seja efetivamente transferido de forma limpa à âncora. Como regra, cordas curtas (cerca de seis metros) são mais destinadas para utilização em ginásios, enquanto as cordas mais longas (12 a 15 metros) são ideais para utilização ao ar livre.

O que é que preciso para o treino com corda?

Não são necessários acessórios adicionais para treino com uma corda de aptidão, apenas um envelope como âncora. Postes de balizas ou de cestos num campo de futebol, postes de iluminação, colunas ou árvores são adequados para isso. É importante que o poste de ancoragem tenha um elevado grau de estabilidade. Além disso, o solo deve ser o mais plano possível (betão, madeira ou vinil), uma vez que isto assegura que as vibrações sejam absorvidas e transmitidas uniformemente. Na relva mais macia, por exemplo, o impulso de exercícios como o Power Slam reduz e o ritmo certo nunca será encontrado.

Mais potência com a corda de treino

Seja para força, velocidade ou tensão corporal, as Battleropes são o aparelho de treino perfeito para unidades funcionais que são exigentes e dinâmicas. Para potência intensa, suores curtos ou HIIT exaustivo, não há melhor parceiro de treino do que as cordas pesadas.

para cima